sábado, 30 de julho de 2011

COPA QVV 8 ANOS - SORTEIO DAS EQUIPES

Através de sorteio dirigido, por meio de computador, foram sorteados os atletas das 4 equipes que disputarão a Copa QVV 8 anos.

Confira e façam as suas apostas.

Time 1 : RINCON, EDILSON PASTOR, JORGE ILMO, TINGA, JORGE PM, GUILHERME, FABINHO, PETY

Time 2 : DUA, NENEN, ADILSON, ALEX LIMA, EDUARDINHO, ROBERVAL, MARCELO 48

Time 3 : RONALDO, DJALMA, PITTI, RIK, AUTRAN, ROQUE DO SESP, LUIS PEDREIRO

Time 4 : HULK, LULA MOLUSCO, ROMA, ADO, PEQUENO, FLAVIO, CHOLE

Obs.: Ainda poderão ser inscritos outros dois jogadores(convidados) com idade acima de 40 anos.

Os jogos serão nos domingos de agosto.

Que vença o melhor.

Edição: Edilson Pastor

terça-feira, 26 de julho de 2011

Treze gols marcaram a rodada da QVV

A ADQVV (Associação Desportiva Quem Viu Viu) cumprindo a sua programação de “baba de futebol de areia”, realizou no último domingo pela manhã no campo de futebol dos caminhos 40 e 41da Urbis, a sua 29ª rodada.

Time Vermelho: Guilherme (Neném), Tinga, Djalma, Fabinho e Marcelo 48.

Time Azul: Flávio, Alex, Pastor, Hulk, e Pet.

Time Verde: Neném (Guilherme), Cholle, Dua, Roque do Sesp e Ado.

A equipe vermelhado capitão Djalma Freitas, obteve 3 vitórias. A equipe verde obteve 2 vitórias e azul obteve 1 vitória.

Artilheiros da rodada:
Ado – 04 gols; Adilson Pastor – 02 gols; Fabinho – 02 gols; Alex – 02 gols; Tinga – 01 gol; Djalma – 01 gol; Marcelo 48 – 01 gol; Pett – 01 gol; Dua – 01 gol.

Cartões:
Tinga – AM; Ado – AM; Adilson Pastor – AM; Fabinho – AM; Djalma – AM; Marcelo 48 – AM; Neném – AM, VM.

Ocorrências da Rodada:

Os atletas Ado e Fabinho, com ótima performance em campo, foram o destaque da rodada.

O atleta Neném, foi expulso por desacato ao arbitro e foi punido pelo Conselho Disciplinar com pagamento de multa de 50% da mensalidade e suspensão de 01 jogo.

O atleta Ado, foi citado na sumula pelo arbitro, em função de ter praticado atitude antdesportiva, quando deixou de marcar um gol. O Conselho Disciplinar recomendou que a diretoria aplica-se advertência verbal ao mesmo.

Edição: Jorge Reis (Tinga)

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Saiu a relação dos principais artilheiros da QVV até 30 de junho

Confira:
1. Edilson Pastor(49gols)
2. Tinga(42gols)
3. Djalma Freitas(22gols)
4. Rick(20gols)
5. Nivaldo(18gols)
6. Pitti(17gols)
7. Ado(16gols)
8. Neném(14gols)
9. Alex Lima(14gols)
10. Dua(14gols)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Equilíbrio marcou a 28ª rodada do futebol da areia da QVV

Três times participaram de mais uma rodada do baba organizado da Associação Desportiva Quem Viu Viu no último domingo(17).

• Time Mostarda: Dua, Djalma, Ado, Flávio e Luiz.
• Time Vermelho: Ronaldo, Hulk, Alex, Marcelo 48, e Edilson Pastor.
• Time Amarelo: Roque do Sesp, Guilherme, Rick, e Neném.

O times Mostarda e Vermelho, venceram 03 jogos cada. O time Amarelo venceu apenas 02 jogos. O destaque da rodada foi o sócio Hulk que marcou 03 gols.

Por ter recebido cartão vermelho, o sócio Autran foi punido pelo conselho disciplinar com uma multa de 25%.

No próximo domingo serão formado os times para disputa da Copa QVV 8 anos .

Após o baba, Roque do Sesp contemplou os associados com uma deliciosa moqueca de peixe.

Informações de Djalma Freitas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Entrevista com o presidente da ADQVV


A redação do blog da Associação Desportiva Quem Viu Viu entrevistou na última quinta-feira (14), o atual presidente Djalma Freitas.


Confira:

RD - Qual a sua naturalidade, idade e situação conjugal?

Djalma Freitas - ILHEENSE, 42 ANOS, CASADO Á 13 ANOS.

RD - Há quanto tempo faz parte do quadro de sócios da QVV?

Djalma Freitas - DESDE DA FUNDAÇÃO.

RD - Antes de ser presidente exerceu outro cargo na QVV?

Djalma Freitas - 02 MANDATOS DE DIRETOR DE ESPORTE E 01 CONSELHO FISCAL.

RD - Como presidente está satisfeito com a sua gestão?

Djalma Freitas - SIM.

RD - Os associados têm colaborado com a sua gestão?

Djalma Freitas - NA MEDIDA DO POSSÍVEL SIM, PRECISA MELHORAR, MAIS TUDO BEM!!

RD - Qual a sua expectativa para esse segundo semestre?

Djalma Freitas - A MELHOR POSSÍVEL COM A COPA EM COMEMORAÇÃO DOS 08 ANOS E A FESTA DE FIM DE GESTÃO.

RD - Quando você assumiu a QVV em janeiro de 2011, qual era situação?

Djalma Freitas - ERA MUITO CRÍTICA, OS SÓCIOS SEM MOTIVAÇÃO.

RD - Qual a situação atual da QVV?

Djalma Freitas - BEM DIFERENTE DO COMEÇO, VENCEMOS 02 TORNEIOS, TEMOS A MAIORIA DOS SÓCIOS EM DIAS E POR SINAL O SÓCIO FOI GANHADOR DE UM BALAIO JUNINO, TEMOS TAMBÉM UM TIRA-GOSTO DE 15 EM 15 DIAS DIVIDO ENTRE OS SÓCIOS, TUDO ISSO ACABA INCENTIVANDO MAIS OS SÓCIOS.

RD - A QVV completa 8 anos de fundação no dia 28 de agosto, haverá celebração?

Djalma Freitas - COMO EU CITEI TEREMOS UMA COPA NO MÊS DE AGOSTO, ESTAMOS BUSCANDO PARCERIAS PARA FICA MELHOR NOSSO ANIVERSÁRIO, SEM FALAR EM PEDIR Á COLABORAÇÃO DOS SÓCIOS, PORQUE SEM ELES NADA PODE ACONTECER.

RD - Qual a sua mensagem para os associados da QVV?

Djalma Freitas - EU PEÇO Á TODOS OS SÓCIOS QUE CONTINUEM COLABORANDO PORQUE A QVV NÃO É DO PRESIDENTE, NÃO É DOS DIRETORES E SIM DE TODOS NÓS, PORQUE SOMOS NÓS QUE VAMOS LEVAR Á ASSOCIAÇÃO PARA GRANDES REALIZAÇÕES E TERMINO DIZENDO QUE DEUS POSSA ESTÁ EM CADA FAMÍLIA DE TODOS OS SÓCIOS E OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE. AGRADEÇO EM NOME DE TODA DIRETORIA (DJALMA, ALEX, EDILSON, HULK E AUTRAN).

Edição: Jorge Reis (Tinga)

terça-feira, 12 de julho de 2011

Goleada na 27ª rodada do baba QVV

Aconteceu neste último domingo (10), a 27ª rodada de Futebol Areia da QVV, o time Verde do capitão Guilherme, venceu o time Amarelo do capitão Hulk por 10 a 4. O destaque da rodada foi o atleta Tinga que marcou 6 gols.

Ficha técnica

Time Verde:
Bibinho; Guilherme, Edilson Pastor, Tinga, Marcelo 48 e Autran.

Time Amarelo:
Maciel; Ronaldo, Neném, Pity, Hulk e Djalma(Nivaldo).

Data:10/07/2011 (Domingo)
Local: Campo dos caminhos 40/41
Árbitro: Roneivaldo Silva (Ado)
Auxiliar: Joaquim Paraguai
Cartões amarelo: Bibinho, Autran e Nivaldo

Gols: Tinga(6), Autran(2), Ronaldo(2), Edilson Pastor(1), Djalma(1), Guilherme(1), Neném(1)

sábado, 9 de julho de 2011

História do futebol de areia, regras e curiosidades

O futebol de areia, também conhecido como futebol de praia, é a variável do futebol de campo praticada em campo de areia. Informalmente é praticado há décadas.

O campo:

Os jogadores dispõem de uma área 35 a 37 metros de comprimento por 26 a 28 metros de largura para mostrarem suas habilidades. O objetivo é meter a bola nas redes em um gol de 2,2 metros de altura por 5,5 metros de extensão.
A metade do campo é dividido por bandeiras vermelhas nas laterais, e a área para marcação de um penalty consiste nos nove metros a frente das balizas delimitadas por uma linha imaginária a partir de bandeiras amarelas nas laterais.

A bola:

Apesar de ter uma circunferência idêntica a uma bola de futebol normal (entre 68 e 70 cm), uma bola de futebol de praia é consideravelmente mais leve. Pesa de 400 a 440 gramas, e possui uma pressão entre 0.375 e 0.8 bars.

Regras:

Uma partida de futebol de areia é jogada entre dois times de cinco jogadores de linha mais um goleiro. Cinco jogadores adicionais podem ficar no banco de reservas. Como no futsal, um número ilimitado de substituições (incluindo os goleiros) pode ser realizado em qualquer momento do jogo. Os jogadores de futebol de areia não podem jogar com qualquer tipo de calçado e devem jogar descalços (pode-se usar meias mas tecnicamente não é interessante para o jogador).

O jogo tem dois juízes com igual autoridade para aplicar as regras do jogo. Um terceiro juiz e um responsável pela marcação do tempo ficam sentados na mesa de tempo, que fica na linha de meio de campo, ao mesmo lado da área de substituição.
Partidas são jogadas em três períodos iguais de 12 minutos de bola rolando. O tempo é parado quando um gol é marcado, quando o juiz apita uma falta ou tiro livre direto, ou quando um time gasta tempo em atitude anti-esportiva. Entre cada período há um intervalo de 3 minutos.

Uma prorrogação de três minutos deve ser disputada no caso de empate, seguida de uma disputa por pênaltis, caso necessário.

A bola deve ser colocada de volta em jogo seja por arremesso ou por chute a um companheiro de time. Goleiros podem apenas recomeçar o jogo com as mãos.

Não existem tiros indiretos no futebol de areia. Todos os tiros livres são diretos e chutados do lugar onde a falta foi cometida, ou da linha de meio-campo.

Barreiras não são permitidas nas cobranças de faltas, os jogadores adversários não devem ficar entre a bola e o goleiro durante o chute. A falta é sempre batida pelo jogador que sofreu a falta, exceto se este estiver lesionado. Na falta que for cometida em seu próprio campo, todos os outros jogadores que não o cobrador devem permanecer pelo menos a cinco metros da bola, mas não diretamente entre a bola e o gol. Se a falta foi cometida no campo de ataque, todos os jogadores devem permanecer atrás da bola.

Para faltas duras, um jogador deve receber um cartão amarelo. Por faltas graves ou após um segundo cartão amarelo, o jogador será punido com um cartão vermelho e deve retornar ao vestiário imediatamente. Após dois minutos de inferioridade numérica, o time desse jogador pode colocar um novo jogador.

História:

O futebol de areia começou a ser disputado oficialmente em 1992, quando as regras do jogo foram criadas e um campeonato piloto foi organizado em Los Angeles. No ano seguinte, o primeiro campeonato profissional em Miami Beach, com as equipes de Brasil, EUA, Itália e Argentina. O Brasil saiu vencedor, é claro!
Em abril de 1994, em Copacabana, no Rio de Janeiro, o primeiro evento de futebol de praia a ser transmitido pela televisão. No ano seguinte, o primeiro Campeonato Mundial que foi sediado no mesmo local. O campeão foi o Brasil, país-sede, que se tornou o primeiro campeão mundial de futebol de areia.

Os quatro anos seguintes viram o crescimento consolidado por maiores progressos dentro e fora de campo. Em 2004, a FIFA, vendo o crescimento e potencial do esporte, acabou decidindo que seria o órgão internacional responsável pelo futebol de areia, e, em maio de 2005 organiza a primeira Copa do Mundo de Futebol de Areia sob sua responsabilidade com sede mais uma vez na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que acabou com o triunfo da França.

Atualmente, o Brasil configura como o maior vencedor entre as seleções. Seus maiores rivais são: Portugal, França e Argentina (essa apenas pela rivalidade pois sempre massacramos esse povo).

Fonte: www.presenteparahomem.com.br